CEMTI João Henrique de Almeida Sousa: Corrupção e Ganância: Duas armas mortais

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Corrupção e Ganância: Duas armas mortais



Quem acompanha a televisão deve saber das tragédias que estão ocorrendo pelo mundo, mas não as tragédias que vemos todos os dias, tragédias de um grau totalmente mais elevados em que o “culpado” é a “vitima”, ou seja, o próprio homem.
As tragédias são: os atentados terroristas na França e o rio de lama que vem devastando cidades de Minas Gerais. Claro que não podemos compará-las, até por que violência não se compara, se repele. Logo, percebemos que o homem está criando o seu próprio apocalipse, por que? Por causa de sua ganancia, pelo fato de querer poder e dinheiro.
Não é de hoje que ataques terroristas acontecem, um exemplo recente foi o Atentado na maratona de Boston em 2013, em que no final da maratona no lado de fora esquerdo uma bomba foi colocada e explodida sem que ninguém percebesse.
Agora tem ataques terroristas justificados por uma charge de mal gosto feita pelo Jornal francês Charlie Hebdo, e agora, todos os franceses tem morrer por erro de um ou de dois. Mais uma vez a violência é a respostas de todos.
O que aconteceu em Minas Gerais é mais uma amostra de até onde a ganancia do homem vai, se é que ela tem limite. O que “simplesmente” aconteceu, foi que represas não suportaram a pressão da água e da lama,irresponsabilidade da Empresa Samarco que explora minério de ferro.
Sendo a protagonista do maior desastre natural provocado por uma indústria de minério de ferro no Brasil. Poluindo com 60 milhões de litros de rejeitos de mineração de ferro, que foram despejados ao longo de mais de 500 km na bacia do rio doce. Para você ter uma noção, 60 milhões de litros de rejeitos de mineração de ferro daria para encher 24 mil piscinas olímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário